segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bonde do Café: Mais uma atração turística em Santos - SP

A Cidade de Santos, conta com nova atração turística desde janeiro. É o Bonde Café que circula pelo Centro Histórico.



Após quatro meses de restauração e adaptações, funciona como uma cafeteria itinerante, um conceito único na América Latina. A entrega do veículo pela Prefeitura de Santos, em parceria com o Museu do Café, a Secretaria de Turismo e da CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) abriu as comemorações pelos 469 anos de Santos.

Da década de 50, o elétrico originário de Turim (Itália), ganhou nova 'cara'. As mudanças externas estão na colocação de adesivo com layout desenvolvido pelas equipes do Museu do Café. Já internamente, recebeu toda a adaptação necessária, especialmente elétrica, para abrigar frigobar, máquinas de café e lavabo. Além disso, se difere dos demais exemplares porque abriga 24 pessoas sentadas em cadeiras, além do guia, barista e maquinista. Possui mesa, elevador para deficiente, TV, sistema multimídia e ar condicionado.   


Hora de degustar o café....Hummm maravilhoso!!!
Parada para ver a  performance do Zé Corneteiro, personagem criado por Miguel Escandon para convidar o público a conhecer a Casa do Trem Bélico, equipamento do qual é monitor. O som da corneta, em plena via pública atrai a atenção de crianças e adultos, antes entretidos com a história do café.




Local
Prefeitura de Santos
Praça Visconde de Mauá, s/n – Centro Histórico – Santos – SP
Bonde Café
• Ponto de partida: Praça Mauá, s/n – Centro Histórico – Santos – SP

• Duração da rota turística: aprox. 30min

• Ingresso: R$6,00

Terça a Domingo (inclusive feriados) das 12h às 17h
Meia-entrada para estudantes e terceira idade.
Criança até 5 anos não paga.

Mais informações pelos telefones (13) 3201-8000 / (13) 3213-1751

Nenhum comentário:

Postar um comentário