Quem somos / Por que Viajando de Cocó?



Somos uma família que adora viajar (Luciano, Mônica e Júlia), conhecer novos lugares e culturas. 


Começamos o Viajando de Cocó em 2013, 7 anos compartilhando nossas aventuras e informações!


A intenção deste espaço é fornecer dicas de passeios, viagens, cultura e muito mais... que podem ser desfrutados por toda a família. Pretendemos, também, alertar os visitantes acerca das armadilhas e "barcas furadas" que nós, como todo bom turista, também caímos em nossos passeios. 

Por que Viajando de Cocó? Desde seu primeiro ano de idade, Júlia viaja conosco acompanhando, na medida do possível, nosso ritmo. Por ser uma viajante tão precoce, descobriu logo um meio de transporte confortável e seguro com o qual crianças do tamanho dela sempre podem contar quando vencidas pelo cansaço, afinal, é difícil acompanhar o ritmo dos adultos com perninhas tão pequenas.

O transporte que ela chamava de "cocó" é gratuito e pode ser encontrado em todo lugar do mundo, mesmo nos rincões mais distantes e esquecidos. Foi de grande utilidade quando nossa empolgação com determinado destino era maior do que a disposição da Juju para andar até ele.

Abaixo, foto deste revolucionário meio de transporte.



Quando nos mudamos para Portugal, descobrimos que aqui a palavra cocó significa cocô !!!! Rimos muito com isso, mas resolvemos deixar o nome do site assim mesmo.

Agora nossa miúda cresceu, já é uma adolescente e não dá mais para usar esse meio de transporte hehe.... Mas, continua nos acompanhando em nossas aventuras pelo mundo. Actualmente estamos morando em Braga - Portugal!

2 comentários:

  1. Adorei a família, com certeza vou acompanhá-los, ainda somos só um casal com uma Komboza... Mas vai que aparece outra vidinha...

    ResponderExcluir
  2. :) Legal...Obrigada!!! Viajar é sempre bom...seja sozinha, em casal, em família.... Bjos

    ResponderExcluir