quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Santiago – Cerro San Cristóbal e Zoológico Nacional

Uma das vistas mais belas da cidade, 

É possível chegar ao Cerro, através do Funicular (espécie de bondinho, que as crianças adoram), por uma escadaria, de carro ou de bicicleta, através de uma ladeira que chega até a porta do zoo. Como o Funicular estava fechado, subimos de táxi (mesmo valor de um ônibus).



Depois de uma subida bem inclinada, se tem a vista panorâmica mais espetacular de Santiago. Ou melhor, vistas, porque o topo abriga dez mirantes. Fique ali contemplando a cidade, com as Cordilheiras ao fundo. Por causa da poluição, às vezes se vê apenas a silhueta das imponentes montanhas.










Alguns degraus acima e uma enorme estátua da Virgem da Imaculada Conceição, de 14 metros de altura. O Santuário da Imaculada Conceição Ele é considerado um dos principais templos da igreja católica do Chile. Há um grande altar onde são celebradas as missas e arquibancadas ao ar livre, além de uma grande capela de pedra onde são realizadas outras missas e celebrações. Caixas de som espalhadas por todos os lados tocam músicas de igreja, deixando o ambiente numa paz total.












A área pertence ao Parque Metropolitano de Santiago, o maior da cidade, e abriga parque infantil, zoológico, jardim japonês, espaços para piqueniques,etc.

Não existe nada mais chileno que o mote con huesillos. A bebida é um tipo de chá com grãos de trigo cozidos, pêssegos desidratados e um aroma de canela . É servida gelada e com uma colher – para comer o trigo e os pêssegos.

E como nenhuma viagem é completa sem experimentar as típicas comidas e bebidas, vale a pena pedir um copo. Luciano aprovou!!!





Zoológico Nacional 


O zoológico também fica no alto das colinas do Cerro de San Cristóbal. Inaugurado em 1925, com animais bem cuidados, o passeio agrada adultos e crianças e a vista da cidade é incrível.























Há mais de mil animais distribuídos em 158 espécies.Este foi o primeiro zoológico, feito em uma montanha, que já visitamos, todo em níveis diferentes, você entra por baixo e vai subindo as ladeiras. 
O fato de ser em uma montanha, é muito interessante, ver os animais por diferentes ângulos, sendo possível ver o animal no nível da rua, ou pela rua de cima, tem uma visão mais ampla. Na época, a Júlia tinha 4 anos e mesmo assim foi firme e forte pelas ladeiras. Toda empolgada com os animais!











 










Macaquinho no berçário, com seu ursinho de pelúcia!

Júlia brincando com o macaquinho no berçário!














Para comer, é bom levar seu lanchinho, pois lá só tem batatinhas, refrigerantes e sucos. Para depois do passeio, uma boa opção é o shopping Pátio Bellavista ( Post do Shopping Bellavista ) com boas opções de restaurantes.


Parque Metropolitano de Santiago (http://www.parquemet.cl/index.php)
Endereço: Calle Pio Nono, 450, Bellavista
Horário: segunda, das 13 às 20h; terça a domingo, incluindo feriados, das 10 às 20h
Telefone: 56-02-730-1300

Zoológico 
Horário                       Fecha às segundas.
                                  Terça a domingo e feriados 10:00h-17:00h
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário