terça-feira, 9 de setembro de 2014

Catedral Metropolitana de Santiago e Museu Histórico Nacional em Santiago/Chile


Continuando o passeio pelo centro chegamos a Plaza de Armas, a principal praça de Santiago, considerada o marco zero da cidade. 

A praça possui muitas árvores, estátuas e monumentos. Ainda na praça, você encontra uma estátua de Pedro de Valdivia, um dos heróis da pátria chilena e um monumento que representa os povos indígenas do Chile.

Ela é rodeada por diversas construções históricas, como a linda Catedral Metropolitana de Santiago, construída em 1748. Ela é a quinta edificação feita no local. Antes dela já existiram outras quatro igrejas, que foram derrubadas pelos índios e terremotos. No subsolo, há os restos mortais dos bispos e arcebispos que já passaram pela Catedral. No entanto, não é permitida a visita.

Durante toda a visita ouvimos música sacra, o que tornou a visita ainda mais agradável e a riqueza de detalhes e arquitetura, nos emocionou muito. 

Para chegar de Metrô, pegue a Linha Verde, L5, e desça na Estação Plaza de Armas.

Plaza de Armas

Estátua de Pedro de Valdivia






















Museu Histórico Nacional

Saindo da Catedral fomos ao Museu Histórico Nacional. O museu retrata toda a história do Chile através das exposições em suas várias salas, que contam a história dos primeiros habitantes do país; do descobrimento e da conquista espanhola; do fim do império; da recomposição da ordem (um dos quadros retrata a renúncia do primeiro chefe de estado do Chile, o militar Bernardo O’Higgins, que renunciou voluntariamente para evitar uma guerra civil).

Também há várias coleções, que variam entre livros raros e documentos escritos por personagens ilustres do Chile. E estão disponíveis 70 mil imagens de fotógrafos chilenos do século 19 e 20, pinturas como “A Batalha de Maipú” (quadro solicitado pelo presidente Joaquín Prieto), dentre outras.

É importante avisar que não é permitido entrar com bolsas. Na recepção há armários que podem ser alugados para guardar os pertences. E fotos também são proibidas, só tiramos na parte externa do museu.

Site: http://www.museohistoriconacional.cl/
Facebook: https://www.facebook.com/museohistoriconacional

Museu Histórico Nacional Plaza de Armas, 951, centro
Tel.: +56 (2) 411-7000
De terça a domingo, das 10h às 18h Grátis aos domingos









Nenhum comentário:

Postar um comentário