segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Patio Bellavista - Gastronomia e Arte em um Ambiente Charmoso

 
Espaço cultural a céu aberto com muitas lojas, cafeterias, sorveterias, pubs e restaurantes dos mais variados estilos gastronômicos (comida típica chilena, árabe, mediterrânea, peruana, italiana, francesa, japonesa e irlandesa), o Shopping Pátio Bela Vista também reúne  joalherias que trabalham lápis-lazúli - pedra preciosa típica do Chile - além de lojas de artesanato, produtos naturais e uma galeria de arte.

Como qualquer shopping center convencional, no Pátio você também encontra lojas de vestuário, moda e acessórios, livrarias, tabacarias e variedades em geral.  O grande diferencial, entretanto, está no espaço para atividades culturais, onde se apresentam programas de música ao vivo, dança, pintura, literatura e exposições de arte.

O Pátio Bela Vista localiza-se no bairro de mesmo nome, considerado um dos mais boêmios de Santiago. Para chegar até ele de metrô, basta descer na estação Baquedano.

Como o hostel em que ficamos ( Hostal Rio Amazonas) ficava super perto, fomos várias vezes curtir o local, principalmente ao final de cada passeio.




Júlia só na diversão!
São muitos restaurantes com uma enorme variedade de pratos. Citamos alguns dos que mais gostamos:

Restaurante Montana, especializados em carnes. Com dois andares, um enorme terraço  e um espaço mais intimista. Além das carnes, o restaurante tem um cardápio enorme que inclui massas, saladas e sobremesas diversificadas, além de drinques e vinhos de ótima qualidade. Para quem gosta de música, o restaurante oferece musica ao vivo e também karaokê. Ficamos apenas na parte do restaurante com música ao vivo, pois no karaokê a Júlia não podia entrar - no Chile em qualquer lugar fechado que tenha área de fumantes, as crianças são proibidas de entrar - Os pratos são bem servidos e abundantes (é bom perguntar se o prato dá para duas pessoas). Os preços estão na média dos restaurantes de turismo, em torno a R$ 50 por pessoa, o que pode variar para menos ou mais, dependendo de sua escolha de vinhos.

Site: http://www.montanash.cl
Facebook: Montana Steakhouse & Bar


Música ao vivo!


O Zocca é um restaurante especializado em pastas e pizzas, mais vai além disso. Com 3 andares, e uma variada adega de vinhos, espumantes e cervejas, o Zocca permite bater papo descontraidamente, além de também possuir shows de música ao vivo e karaokê. O cardápio é bem amplo, diversos tipos de pasta, carnes, peixes e petiscos. Todos os pratos são grandes e bem servidos.

A conta por pessoa, incluindo uma taça de vinho, prato de fundo e sobremesa fica por volta dos R$ 65. Sempre é bom lembrar que no Chile costuma-se deixar gorjeta de 10% (o que não está incluído na conta final)

Site: http: Zocca
Facebook: Zocca


Backstage  - Com boa música ao vivo, comida internacional, petiscos e drinks bem feitos.

Site: Backstage
Facebook: Backstage



MosaiCafé - Vários ambientes. Gastronomia variada: carnes, pizza, sushi, comida mexicana, pastas, mariscos, sanduíches e porções. Íamos mais para degustar um bom vinho acompanhado de alguma porção!


Site:  Mosai Café





La Casa en El Aire - Restaurante colombiano com música ao vivo, variedade de bebidas e o cardápio, basicamente de petiscos. Uma mistura de bar-restaurante, galeria de arte e espaço para pequenas apresentações, que além do bom atendimento serve um chopp na temperatura perfeita.

Face: La Casa en El Aire


 
El Cachafaz- Além de restaurante, o espaço reúne um mix de shows de tango, DJ, dança, teatro, circo, totalmente cultural.

Assim como quase todos os ambientes fechados em Santiago, lá é permitido fumar. Mas, crianças não podem ficar no mesmo ambiente dos fumantes. Então, ficamos nas mesas externas e depois entramos para conhecer a parte interna.

O prato do dia é bem servido e completo. Muito gostoso e com direito a entrada, pisco sour (simplesmente maravilhoso), prato principal e taça de vinho.



Pisco sour, adorei!!!
Júlia como sempre curtindo tudo!
Luciano bancando o ogro...rs!
E agora uma taça de vinho pra acompanhar o almoço!



Patio Bellavista
End: Calle Constitución, 30 - 70 – Barrio Bellavista - Santiago

Horário

As lojas abrem de domingo a quinta das 10:00 às 22:00. Sextas e sábados fecham uma hora mais tarde, às 23:00.

Os bares e restaurantes funcionam de domingo a quinta de 11:00 às 02:00. Sextas, sábados e vésperas de feriados fecham às 04:00.

Facebook : Patio Bellavista

Nenhum comentário:

Postar um comentário