segunda-feira, 1 de abril de 2013

Orquidário de Santos

Foto By Mônica Blandy
Em uma cidade de praia, o Orquidário de Santos é o programa perfeito para aquele dia nublado em que a praia não é uma opção mas, Faustão na TV é a receita perfeita para depressão dos adultos e stress dos pequenos.

Trata-se de entretenimento garantido para quem gosta de observar a natureza. Em seus 24 mil m², o visitante pode admirar diversas espécies de árvores nativas da mata atlântica além de cerca de 400 animais, alguns dos quais, como os pavões, cotias, saracuras e jabutis, passeiam livres entre os visitantes. Araras, tucanos, macacos, flamingos e jacarés são mantidos em áreas cercadas.
Foto By Mônica Blandy
O orquidário de Santos também conta com jardim sensorial, herbário, uma área com plantas do Brasil e um mostruário de orquídeas, além de espécies exóticas de aves, como o papagaio-do-mangue e o atobá.

Após longos e inexplicáveis três anos fechado para reformas, o Orquidário de Santos recebeu um belo "upgrade". Os animais ganharam espaços mais amplos e com habitats bem mais naturais, adequando o local às mais recentes prescrições do Ibama.  Além disso, construíram-se, além de  um novo anfiteatro,  três  edifícios: o de Zoologia, com centro de atendimento e sala de cirurgia para os animais; o de Botânica (com laboratório de reprodução de orquídeas) e um Administrativo, com auditório.

Foto By Mônica Blandy

Para as crianças maiores de três anos também foram criado novos espaços, como a brinquedoteca, a biblioteca e um novo playground que conta, inclusive, com um divertido "labirinto" para a criançada se esbaldar no esconde-esconde, além de diferentes trilhas pelo local que tem o objetivo de incentivar o respeito à natureza.




Foto By Mônica Blandy

Foto By Mônica Blandy

Foto By Mônica Blandy

Foto By Mônica Blandy

Serviço:
Aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada: R$ 5 (por R$ 8 é possível comprar uma entrada combinada para o Orquidário e o Aquário de Santos). Crianças com até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam. Praça Washington, s/nº – José Menino.Tel: (13) 3237-6970

Um comentário:

  1. gostei das fotos poisn sou nem doida de chegar perto de um jacare

    ResponderExcluir