terça-feira, 12 de março de 2013

A mais bela vista da Orla de Santos/São Vicente


Foto By: Mônica Blandy

Certa vez, em um post no Facebook ou em outro blog que tínhamos, cometemos o pecado de mencionar o morro do Voturuá como uma "atração de Santos". Foi o bastante para alguns irados moradores de São Vicente nos escreverem informando, indignados, que o local pertence ao Município de São Vicente. Para quem não sabe, Santos e São Vicente são municípios vizinhos geminados, isto é, para quem vem pela orla da praia, Santos acaba e São Vicente inicia após um semáforo. Só isso.

Para não ofender suscetibilidades, portanto, iniciamos este post informando que o morro do Voturuá, também conhecido como "Morro da Asa Delta" é parte do município de São Vicente. Regionalismos a parte, trata-se de um local que possibilita uma das melhores vistas da enseada santista/vicentina, visto atingir uma altura de 180 metros do nível do mar.
Foto By: Mônica Blandy

O local é utilizado como base de lançamento para praticantes de asa delta e paraglider, sendo possível aos visitantes mais corajosos, experimentarem a sensação de voar como pássaros acompanhados de um instrutor - preço sob consultam - por vinte minutos planando como um pássaro.

Para os menos corajosos, além da vista incomparável, o local disponibiliza o restaurante Ao Mirante, com cerveja gelada, porções e pratos bem servidos a um preço justo e atendimento atencioso.

O acesso ao morro pode ser feito "com emoção", pelo teleférico instalado na Praia do Itararé, a um custo de 20 reais por pessoa ida e volta (crianças até 8 anos acompanhadas de um adulto não pagam). O passeio dura cerca de 10 minutos para ir e outros 10 minutos para voltar.

Foto By: Mônica Blandy
Para quem não está disposto a gastar, há a possibilidade de subir o morro de carro. O acesso para quem vem pela orla da praia, sentido a São Vicente, se dá pela Rua Santos Dumont, localizada quase em frente ao marco da divisa entre Santos e São Vicente.

Seja para quem busca uma experiência radical, seja para quem quer relaxar e apreciar  uma vista maravilhosa da orla da praia, o morro do Voturuá é uma opção de passeio agradável para quem visita as cidades irmãs de Santos e São Vicente.










Restaurante Ao Mirante: www.restauranteaomirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário